O que acontece à pele quando não bebe água suficiente?

Com certeza, já ouviu ou leu que beber água durante o dia é fundamental para a saúde em geral. As vantagens de beber água são numerosas e são bastante abordadas, mas sabe o que acontece ao seu corpo quando não bebe água suficiente?

Beber Água é Fundamental para a Saúde

Antes de explicarmos-lhe o que acontece ao seu corpo quando não bebe água suficiente ao longo do dia, vamos mostrar-lhe quais as razões principais de manter uma boa hidratação todos os dias.

A água é fundamental para a vida, principalmente para nos mantermos saudáveis. Uma boa hidratação é necessária para:

  • Diminuir a retenção de líquidos que, por sua vez, faz aumentar o peso e ter uma sessão de inchaço corporal.
  • Bons níveis de energia e, além disso, manter a temperatura corporal.
  • Metabolismo mais eficiente, caso não haja um défice de ingestão de água, o metabolismo fica mais lento.

Outro dos fatores que é diretamente influenciado caso haja uma má hidratação é a pele. Quando não bebe água suficiente a pele reflete, nomeadamente, acelerando o envelhecimento da mesma. 

Efeitos Secundários para a Pele

Quando bebe pouca água ao longo dia, o colágeno presente na pele começa a fragmentar-se, criando rugas e linhas finas, este efeito provoca uma aceleração no envelhecimento da pele.

Além dos efeitos nocivos para a pele, a falta de ingestão de água afeta o funcionamento dos órgãos e da saúde em geral. 

Beba água de qualidade todos os dias, caso tenha dificuldades em hidratar-se ao longo do dia, recomendamos a leitura do nosso artigo: Dicas para beber mais água durante o dia.

Na Fonteval encontra diversas soluções de tratamento e filtragem de água para uso doméstico que deixam a água pura e descontaminada, não alterando o seu sabor, cor ou cheiro. Visite o nosso site e encontre a solução mais indicada para a sua casa e para o seu bem-estar.

Partilhar

Artigos Relacionados

17 dicas para poupar água em casa

A água é um recurso precioso que devemos preservar e utilizar de forma responsável. No entanto, muitas vezes, sem percebermos, acabamos por desperdiçá-la no nosso dia-a-dia.