Beber água fresca no verão é uma das melhores formas de se manter hidratado durante os dias quentes. Contudo, mesmo que mantenha a garrafa no frigorífico durante a noite, a água acaba por aquecer ao fim de algum tempo.
No verão existe uma perda de líquidos diária mais acentuada que o normal. Com o aumento das temperaturas, aumenta a transpiração e o risco de desidratação. A transpiração é um sistema de defesa cujo objetivo é manter a temperatura corporal, sendo o suor é a forma como o nosso corpo elimina o calor.
É essencial manter-se hidratado durante todo o ano. Contudo, nesta estação do ano, deve ter cuidados redobrados com os níveis de hidratação do nosso corpo.
Um consumo desadequado de água compromete a regulação da temperatura corporal e afeta a pressão arterial, exigindo um maior esforço cardíaco, um maior esforço renal e assim, uma maior dificuldade em eliminar substâncias tóxicas. É de salientar ainda que a própria digestão se torna mais difícil e o trânsito intestinal é afetado pela má hidratação, podendo ser causa de obstipação.
Algumas pessoas optam por congelar a garrafa de água durante a noite e depois bebem à medida que descongela. Contudo, acaba por se tornar um incómodo ter de esperar que a água fique na consistência e temperatura ideal.
Este problema é solucionado de uma maneira bastante simples e prática. Assim, siga os seguintes passos:
© 2018 Fonteval. Todos os direitos reservados .
Entre em contacto connosco, seremos breve na sua resposta.