7 Perigos Ocultos na Falta de Água

Todos nós sabemos que beber água é essencial para a nossa saúde. Mas será que sabe os perigos ocultos na falta de ingestão de água? Neste artigo vamos apresentar os 7 perigos ocultos na falta de água.

  1. Piora a memoria e o raciocínio: A menor ingestão de água está ligada aos piores resultados a nível de velocidade motora, atenção e memória, sobretudo nas mulheres. A falta de água nas idades mais idosa deixa estas pessoas mais sonolentas, confusas e com o pensamento mais lento. A água permite que o sangue tenha mais fluidez levando os nutrientes e oxigénio para o cérebro.
  2. Envelhecimento da pele: Esta bebida traz muitos benefícios para a pele, como a elasticidade, diminuição de rugas e deixa a pele mais firme e hidratada. A água é essencial para a regeneração e formação de proteínas como o colagénio.
  3. Mau hálito: Com menos água, a produção de saliva diminui e a secura facilita a vida dos micróbios que já estão naturalmente na nossa boca. Óbvio que nada substitui uma boa higiene oral, mas ao evitar a boca seca irá atrasar o desenvolvimento destes micróbios indesejáveis.
  4. Piora o desempenho escolar: Em idade escolar é fundamental que o aluno consuma água, pois como já vimos a água é muito importante para a memória e raciocínio e também para o cérebro.
  5. Dificulta a perda de peso: A água não tem propriedade para o emagrecimento, mas as pessoas que consumem mais água tendem apresentar uma melhor condição física e o metabolismo torna-se mais rápido ao consumir esta bebida. Para além disso ao consumir água ao longo do dia o seu apetite poderá reduzir.
  6. Cansaço diário: A água é fundamental para a circulação sanguínea e, com isso, o transporte de nutrientes e oxigénio até à massa cinzenta. Este processo é fundamental para o fornecimento de energia necessária para realizarmos as tarefas do nosso dia a dia.
  7. Dor de cabeça: A desidratação é uma grande inimiga para quem sofre de enxaquecas. Ao não consumir água há menos produção de urina, com isto não há a eliminação necessária das toxinas circulantes.

Lembre-se sempre que a qualidade da água também é muito importante, opte sempre por água filtrada para saber mais contacte-nos e visite o nosso site. Estamos localizados em Porto de Mós.

Partilhar

Artigos Relacionados