As vantagens de ter água filtrada e tratada em casa

Os microplásticos na água que consumimos
Novembro 7, 2019

É cada vez mais importante termos cuidados diários com a nossa saúde, com a água que bebemos e que cozinhamos os alimentos que ingerimos. A água é um elemento fundamental das nossas vidas e da nossa saúde e bem-estar.

Porque devo ter água filtrada em casa?

Sabemos que a água é a principal fonte de bem-estar. O nosso corpo é constituído essencialmente por água, cerca de 70%. Nesse sentido, é fundamental ingerirmos não só uma boa quantidade de água diariamente, como também devemos ter em conta a sua qualidade.

   Vantagens da água filtrada:

Elimina produtos químicos dissolvidos na água

Ao bebermos água diretamente da torneira, estamos expostos aos produtos químicos adicionados à água para que esta seja potável e boa para consumo. O problema reside no facto destes químicos que são adicionados à água, como é o caso do cloro, em grandes quantidades, acabam por ter efeitos negativos no nosso organismo. Ao filtrar a água é possível eliminar esses produtos químicos, assim como todos os elementos dissolvidos na água, como é o casos dos microplásticos. Consequentemente temos água mais pura e equilibrada, com um sabor muito mais agradável.

Maior conforto diário

Ao recorrermos à água da torneira filtrada, estamos a recorrer a um recurso mais fácil e económico. Comprar água engarrafada, para além de ser mais dispendioso, faz-nos perder muito mais tempo e a utilizar espaço nas nossas habitações para a podermos armazenar.

Água de mineralização fraca ou muito fraca

Este tipo de mineralização é altamente recomendada para o favorecimento de eliminação toxinas, promovendo uma melhor digestão. É também recomendada para quem necessite de uma dieta com baixo teor de sódio, como é o caso de crianças, idosos ou mulher em período de lactação.

Melhoria na qualidade e sabor dos alimentos

Facilmente se sente uma diferença no sabor dos alimentos e bebidas cozinhados com água filtrada. O sabor dos alimentos é realçado, sentindo-se mais facilmente o sabor original dos mesmos. Dada a ausencia de quimicos que facilmente se sobrepõe ao sabor dos alimentos.

Sustentabilidade

O facto de utilizarmos um recurso que, à partida, já dispomos, permite-nos ter uma atitude muito mais sustentável para com o nosso planeta. A utilização de água engarrafada, para além de não ser nada prático nem cómodo para o nosso dia-a-dia, implica um maior gasto de materiais como o plástico. Reduzir o consumo de água engarrafada reduz o nosso consumo de plastico e consequentemente a nossa pegada ecológica.

Um sistema de água filtrada em casa é algo benéfico para a sua saúde e da sua família, mas também para o ambiente. Ao optar por um sistema de filtragem está a optar por um sistema económico e fiável de garantir qualidade de vida.