A importância da Água Purificada para Animais de Estimação

Sabia que a água purificada é importante também para os nossos animais de estimação. E porquê? Porque quanto maior for a qualidade da água para os animais, menor é a possibilidade de contágio de doenças. Sendo a mais comum a intoxicação, e uma água de qualidade inferior também pode provocar problemas na pele e nos pelos dos animais.

Não se recomenda dar água da torneira para animais, pois ainda que passe por um tratamento inicial nem sempre é adequada para o consumo por dos animais. E a água da torneira pode conter resíduos físicos e químicos que podem prejudicar a sua saúde. Por exemplo, o excesso de cloro pode afetar o funcionamento do sistema nervoso e órgãos.

E a àgua pode conter vírus, parasitas e bactérias que resultam em doenças graves nos animais, bem como os metais pesados, como o chumbo e mercúrio.

Problemas mais comuns do consumo da água da torneira por animais

O mais frequente é a intoxicação alimentar, com sintomas como vômito, aumento da salivação e diarreia. Também pode enfrentar problemas gastrointestinais e outros relacionados à pele, como irritações, alergias e perda de pelo excessiva. Se identificar qualquer uma dessas complicações, procure um veterinário de imediato.

Como conseguir água purificada?

Há duas maneiras principais de conseguir água de qualidade para animais de estimação, sendo uma delas comprar purificadores para casa. A diferença é que além de ter água de qualidade para si, também é possível dar água pura ao seu animal de estimação.

Outra opção é comprar purificador de água para animais! Atualmente, há versões altamente eficazes que inibem a proliferação de bactérias da água. Além disso, removem o cloro e demais impurezas, contribuindo para a saúde de seu bicho de estimação e melhora do pelo.

Para água de qualidade contacte-nos.

Partilhar

Artigos Relacionados

Perigos da água dura e a solução dos descalcificadores

A água dura é um problema comum em muitas casas, causando várias complicações. O calcário acumulado pode danificar eletrodomésticos, obstruir tubagens e degradar canos e torneiras, aumentando os custos de manutenção e diminuindo a eficiência dos aparelhos.