A qualidade da água afeta os animais de estimação?

Conheça os diferentes tipos de plásticos
Julho 10, 2020

Todos os dias nos preocupamos com o nosso bem-estar e tratamentos da nossa pele, cabelo, hidratação, alimentação, entre outros. Os cuidados e preocupações que devemos ter com os animais de estimação devem ser igualmente importantes e tidas em conta todos os dias.

Hidratação de qualidade

Tal como para nós é fundamental que tenhamos uma dieta equilibrada, para os animais de estimação é igualmente necessário. Optar por alimentos de boa qualidade, sendo cozinhados ou não, é fundamental para qualquer animal de estimação e é muito importante que os mesmos sejam ricos em nutrientes.

A hidratação dos animais de estimação, principalmente no verão, é um fator muito importante para o bem-estar no animal. A água além de manter o animal hidratado, ajuda a manter o pelo dos animais mais bonito e macio.

Água da torneira para dar banho ao animal de estimação

Ao contrário do que acontece connosco, especialistas não aconselham dar banho aos animais de estimação, nomeadamente aos cães, mais do que duas vezes por mês.

Na lavagem do animal de estimação é aconselhado que o mesmo seja feito com água de qualidade e sem calcário e sem partículas.  A água do banho ao ser filtrada de partículas fará com que não seja necessário utilizar tantos produtos para a pele ou pelo. A água filtrada, sem calcário e cloro, agrega diversas vantagens:

  • Pelo mais hidratado e menos quebradiço;
  • Cloro eliminado até 99%;
  • Metais pesados eliminados até 98%;
  • Pele mais hidratada e elástica;
  • Excelente para alérgicos ao cloro.

Na Fonteval encontra diversas soluções de tratamento e filtragem de água para uso doméstico. Visite o nosso site e encontre a solução mais indicada para a sua casa.