A Água e os Inimigos para a Pele

A água e os inimigos para a pele? É isso mesmo existem substâncias prejudiciais à pele. Alguns destes ingredientes podem mesmo causar problemas de pele como irritações, dermatites e ainda eczema. Estas substâncias podem ser nocivas para a nossa derme. Preparamos para si uma lista de substâncias prejudiciais para a nossa pele, para que consiga evitar possíveis adversidades na pele.

Os inimigos para a nossa pele

  • Cal: É um dos maiores inimigos, está mais presente nas grandes cidades, onde a água é mais “dura” devido à alta concentração de calcário. Pode causar irritação, comichão e vermelhidão na pele, e é mais prejudicial para quem sofre de problemas como a dermatite atópica.
  • Óxido de ferro: Forma-se a partir dos tubos de água que já estão enferrujados, ou seja, quando o material dos tubos oxida acabando por originar esta substância. Pode provocar problemas como o acne.
  • Cloro: É um desinfetante e também é um dos problemas mais comuns, é responsável por secar a pele e interfere com a capacidade da derme de se auto-hidratar.
  • Materiais pesados: Nos edifícios mais antigos é comum encontrar tubos de chumbo, estes contaminam a água com materiais pesados, causando irritações, dermatites ou até mesmo infeção nas mucosas.
  • Produtos em excesso: A presença de cal sente-se a partir do momento em que tem de colocar, por exemplo, mais champô para fazer mais espuma. Assim irá usar mais produto, gastando mais dinheiro, e estará a utilizar mais produtos químicos do que o necessário, o que causa o ressecamento da pele ou até mesmo eczema.

Para evitar que a água de sua casa cause estes problemas de pele, não hesite em contactar-nos ou visite a nossa loja localizada em Porto de Mós. Aproveite também para visitar o nosso site, ficará a conhecer melhor o nosso trabalho e os nossos produtos.

Partilhar

Artigos Relacionados

17 dicas para poupar água em casa

A água é um recurso precioso que devemos preservar e utilizar de forma responsável. No entanto, muitas vezes, sem percebermos, acabamos por desperdiçá-la no nosso dia-a-dia.