Sal para Descalcificadores

A importância da qualidade da água
Junho 14, 2019

Os sistemas de descalcificação de água são equipamentos bastante evoluídos, que permitem retirar o calcário existente na água.

Os descalcificadores têm uma durabilidade bastante grande e as suas manutenções podem exigir intervenções mais complexas e avultadas se não forem utilizados e mantidos corretamente. Assim, para evitar reparações constantes, é necessário ter em atenção alguns pormenores, devendo ser dada especial atenção à qualidade do sal utilizado.

O nosso sal tem uma grande pureza e é especialmente concebido para este tipo de aparelhos, o que permite manter os equipamentos em perfeito funcionamento.

Como utilizar o Sal no seu Descalcificador

Para além da venda e manutenção dos equipamentos, a Fonteval disponibiliza sal para o seu descalcificador em formato de pastilhas, sendo esteo mais adequado para a limpeza do calcário retido no meio filtrante.

A qualidade do sal afeta, não só a qualidade da água obtida, mas também o bom funcionamento do equipamento. Prefira sal em pastilhas compactas e cilíndricas, pois permitem uma dissolução progressiva, diminuindo assim o consumo. O sal utilizado no seu descalcificador deverá de ser de elevada qualidade e pureza.

As pastilhas devem ser introduzidas no compartimento para o efeito e repostas regularmente, conforme o consumo de água e da quantidade de calcário existente na mesma.

O sal aumenta a vida útil do sistema de descalcificação: mantendo o seu descalcificador em perfeitas condições, evitando manutenções indesejadas e permitindo ter uma água sem calcário para consumo.

A Fonteval disponibiliza os sistemas mais avançados de filtragem e descalcificação de água e utiliza os melhores produtos, de forma a manter os seus equipamentos em perfeitas condições. Contacte-nos para mais informações.