Os Erros que Cometemos com a Água

Sabia que ao longo da vida já cometemos erros com a água, sim é possível errar com este bem essencial. No artigo que se segue iremos mostrar esses mesmo erros de forma a conseguir evita-los.

A qualidade da água é importante

Muitas vezes cometemos o erro de pensar que o importante é a quantidade de água que consumimos, mas na verdade a sua qualidade também é importante para a nossa saúde. Por muito que a água da torneira seja segura para beber, ela pode conter produtos químicos e bactérias. Pode solucionar este problema recorrendo a água engarrafada ou com um sistema de tratamento da água.

A data de consumo

A água não tem uma validade especifica, mas a água engarrafada tem uma data de consumo preferencial, geralmente é de aproximadamente 18 meses a 3 anos, variando consoante a marca.

Não deixe a água perto de uma fonte de calor

A água não deve ser colocada perto de uma fonte que emita calor, pois pode prejudicar a qualidade da água. A temperatura ideal para beber é de aproximadamente 10º a 12º.

Não deixe a garrafa com a tampa aberta

Não é recomendado deixar a água descoberta, tanto dentro como fora do frigorifico, porque ao deixar a garrafa aberta pode contribuir para que a água fique contaminada com pó, fungos, bactérias ou microrganismos.

Não reabasteça garrafas que não são reutilizáveis

As garrafas de plástico que são vendidas no supermercado são projetadas para serem utilizada apenas uma vez, não é recomendado reenche-las porque devido ao manuseio continuo, podem ser uma fonte de contaminação por microrganismos. Opte por garrafas que podem ser reutilizáveis, pois esse tipo de garrafa é possível colocar na máquina de lavar loiça e fica completamente limpa.

Opte sempre por uma água de qualidade, use um sistema de água filtrada, fale connosco e visite o nosso site. Estamos localizados em Porto de Mós.

Partilhar

Artigos Relacionados

17 dicas para poupar água em casa

A água é um recurso precioso que devemos preservar e utilizar de forma responsável. No entanto, muitas vezes, sem percebermos, acabamos por desperdiçá-la no nosso dia-a-dia.