Porque devo lavar e cozinhar os alimentos com água filtrada?

As vantagens de ter água filtrada e tratada em casa
Novembro 18, 2019
A importância da hidratação para os desportistas
Janeiro 23, 2020

Atualmente, os cuidados e preocupações com a alimentação, saúde e bem-estar têm vindo a aumentar. Não é por acaso que esta tem vindo a ser uma preocupação crescente, pois devido ao aumento dos níveis de poluição presente em diversos alimentos, no ambiente, na atmosfera e até mesmo na água que ingerimos, a nossa saúde e qualidade de vida têm sido fortemente afetadas.

A qualidade da água:

Estima-se que cerca de 40% da água que ingerimos diariamente provém dos alimentos que fazem parte da nossa dieta alimentar. Como tal, ingerir alimentos que foram sujeitos a processos de regas e que crescem em solos com elementos tóxicos, são altamente prejudiciais para o nosso organismo.

A água é a principal fonte de bem estar das espécies e de manutenção saudável do nosso planeta terra.

Esta preocupação com a nossa saúde e bem estar diária, tem vindo a fazer como que haja uma maior procura de alimentos saudáveis, livres de produtos e agentes tóxicos.

No entanto, para que tal aconteça, é necessário compreender que a principal fonte para a boa saúde de solos, alimentos, animais e incluindo nós, seres humanos, é a qualidade da água que ingerimos e utilizamos para tratar da nossa alimentação e de tudo o que nos rodeia.

Para assumirmos um papel cada vez mais consciente, mais ativo para a nossa saúde e para o nosso planeta, é necessário, em primeira instância, adotarem determinados comportamentos preventivos, mesmo nas nossas habitações e no nosso dia-a-dia:

  • Consumir água filtrada;
  • Lavar e limpar os alimentos de forma adequada;
  • Limpeza profunda dos alimentos com vinagre;
  • Cozinhar os alimentos com água filtrada.

A água proveniente dos serviços de abastecimento, apesar de serem águas bastante ratadas e adequadas ao consumo, estão carregadas de elementos químicos que podem ser bastante prejudiciais para a nossa saúde, quando consumidos de forma continuada. Uma boa forma de controlar esse fator é consumir, lavar e cozinhar os nossos alimentos, com água filtrada. Desta forma pode garantir uma maior qualidade na água que ingere, promovendo a sua saúde e bem estar.