Como obter água pura e descontaminada

Dicas para beber mais água durante o dia
Dezembro 9, 2020

A água de qualidade pura e descontaminada é possível devido à osmose inversa. O processo de filtrar a água através da osmose inversa é das mais eficazes, ecológicas e de baixo consumo de água e energia elétrica.

Os aparelhos de osmose inversa deixam a água mais pura, uma vez que eliminam a maioria dos elementos iónicos e não-iónicos, micropartículas, microrganismos e coloides presentes na água. Esta filtragem de água é recomendada para consumo humano, nomeadamente para beber, cozinhar e lavar alimentos. Além de poder ter um uso doméstico, é também possível a aplicação destes aparelhos de osmose inversa na indústria e águas residuais.

Osmose Inversa

Este tipo de tratamento e filtragem de água, é composto por processos de separação de membradas, assim como a nano filtração, microfiltração e ultrafiltração. A osmose inversa consegue remover aproximadamente cerca de 99% das substâncias que contaminam a água.

Os sistemas de osmose inversas são dos mais eficazes do mercado. Este sistema é usado para tratamento de água há mais de 50 anos. Numa fase inicial, era apenas usado para retirar o sal da água do mar, ou seja, funcionava exclusivamente para dessalinização.

A qualidade da água filtrada através deste tipo de sistema pode não ser sempre a mesma, uma vez que depende de alguns fatores que podem ser diferentes de sistema para sistema. Alguns dos fatores que pode comprometer a qualidade da água, destacamos:

  • Pressão;
  • Temperatura;
  • Origem da água;
  • Tipos de membranas;
  • Controlo do fluxo de água.

Na Fonteval encontra diversas soluções de tratamento e filtragem de água para uso doméstico que deixam a água pura e descontaminada, não alterando o seu sabor, cor ou cheiro. Visite o nosso site e encontre a solução mais indicada para a sua casa e para o seu bem-estar.