Como eliminar o calcário da máquina da louça

Ainda não sabe como eliminar o calcário da máquina da louça? Fique atento ao nosso artigo e saiba mais. Pois, de certeza que não gosta de receber família e amigos com louça manchada e com mau aspeto. Atente também nas nossas recomendações para remover o calcário da sua máquina de lavar louça.

Se mora numa cidade grande significa que a sua água é mais dura, e muitas vezes a batalha contra o calcário pode ser um verdadeiro pesadelo. Para além de prejudicar a vida útil dos eletrodomésticos, o calcário deixa muitas manchas indesejáveis. Devido ao calcário, temos que utilizar mais detergente para lavar a louça. Mas o eletrodoméstico que mais sofre cm o calcário é a máquina de lavar louça.

Remover o calcário da máquina de lavar louça

Temos para si, algumas recomendações para eliminar o calcário da sua máquina de lavar louça, tais como:

  • Faça uma lavagem curta com bicarbonato de sódio: coloque-o na gaveta do detergente e selecione um programa de curta duração. Assim, poderá remover o excesso de calcário do interior da máquina.
  • Outra recomendação é colocar uma fatia de limão no cesto dos talheres para evitar manchas nos seus talheres.
  • Deve também verificar sempre os filtros da máquina de lavar loiça, ou seja, se estão o mais limpo possível. Para isso, deve utilizar um produto específico para remover o calcário dessa área.
  • Opte por instalar um amaciante doméstico que acabe com o problema pela raiz.
  • Por último, lembre-se sempre de abrir a máquina de lavar loiça quando terminar o programa de lavagem para permitir que o vapor saia e os copos sequem bem antes de os retirar.

Opte sempre também por água de qualidade, na Fonteval irá encontrar acessórios para tornar a sua água ainda melhor para si e para a sua família.

Partilhar

Artigos Relacionados

17 dicas para poupar água em casa

A água é um recurso precioso que devemos preservar e utilizar de forma responsável. No entanto, muitas vezes, sem percebermos, acabamos por desperdiçá-la no nosso dia-a-dia.