Benefícios de Regar as Plantas com Água Filtrada

Uma das melhores fontes de água para as plantas é a chuva, mas o problema é que nos meses secos não chove, logo precisamos de outra solução igualmente benéfica. Uma dessas soluções é a água filtrada, pois tem uma pureza maior e é mais saudável para as plantas.

Neste artigo vamos mostrar os benefícios de regar as plantas com água filtrada.

A importância de regar as plantas com água de qualidade

A água da torneira não é a melhor opção para regar as plantas, pois nessa água encontram-se substâncias como cal, cloro tártaro e sais que se concentram ao redor das raízes e impedem o crescimento adequado ou geram um efeito tóxico no solo que impede a correta absorção de água.

Benefícios da água filtrada

A água é fundamental no processo de fotossíntese -e, portanto, no crescimento da planta-, o ideal é usar água filtrada para regá-las. Ao fazer isso, você terá benefícios como:

  • Reduz a quantidade de cloro: O cloro presente na água das torneiras serve para eliminar bactérias nocivas à saúde. Mas em excesso nas plantas é prejudicial, e é aí que a água filtrada entra, pois é livre desta substância. E o cloro ainda elimina elementos que são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento da planta.
  • Menos dureza da água: A água dura é aquela que tem uma alta concentração de minerais, como magnésio e cálcio, o que é prejudicial para as plantas.
  • Níveis de Ph controlados: O Ph do solo é crucial para muitos processos biológicos, mas muita acidez pode ser efeitos adversos. Assim se a água de sua casa for muito ácida com um filtro de água poderá ter a água mais controlada.

Com a ajuda da Fonteval terá água de qualidade para si e para as suas plantas. Contacte-nos para saber mais.

Partilhar

Artigos Relacionados

17 dicas para poupar água em casa

A água é um recurso precioso que devemos preservar e utilizar de forma responsável. No entanto, muitas vezes, sem percebermos, acabamos por desperdiçá-la no nosso dia-a-dia.