4 Dicas para Economizar mais em Casa

Temos para si algumas dicas para economizar mais em casa. Promover um estilo de vida mais sustentável é importante para o planeta e para si. Fique atento às próximas dicas que preparamos para si e comece a economizar mais em sua casa.

Dicas para economizar em casa

  • Cuidado com o consumo de energia: Com a subida da luz é mais do que urgente economizar nas contas da luz. Pode começar por apagar a luz quando a casa está vazia ou nas áreas da casa em que não está ninguém. Deve desligar da ficha todos os aparelhos eletrónicos que não está a utilizar. Outra opção é utilizar tapetes para que funcionem como uma barreira térmica, assim poderá evitar o uso de aquecedores, e por fim pode instalar lâmpadas de baixo consumo, lembre-se de evitar as lâmpadas incandescentes.
  • Economize em produtos químicos: Sabia que pode fazer os seus próprios produtos de limpeza e assim não terá de gastar dinheiro para compra-los. Para além de produtos de limpeza, pode fazer ainda amaciadores e detergentes para a roupa.
  • Cuidados com a água: A água é um dos bens mais preciosos que temos, por isso temos que a preservar ao máximo. Para além do básico conselho de fechar a torneira quando lava as mãos, os dentes ou o rosto, pode instalar na sua sanita um sistema de dupla descarga, ou pode ainda reaproveitar a água do banho para fazer as descargas sanitárias.
  • Instalação de soluções para uma casa mais eficiente: Pode recorrer à ajuda de termostatos e de temporizadores, e em vez de comprar água embalada pode recorrer ao sistema de água filtrada, onde irá obter água saborosa evitando o uso do plástico das garrafas do supermercado.

Agora com estas dicas é hora de começar a poupar e de ser mais sustentável, pelo planeta e por si. Não hesite em contactar-nos em caso de dúvida, e ainda pode visitar o nosso site para mais informações.

Partilhar

Artigos Relacionados

17 dicas para poupar água em casa

A água é um recurso precioso que devemos preservar e utilizar de forma responsável. No entanto, muitas vezes, sem percebermos, acabamos por desperdiçá-la no nosso dia-a-dia.