A pele é o maior órgão do nosso corpo e, como tal, deve ser cuidada com grande importância. Num adulto médio, esta ocupa aproximadamente 2 metros quadrados e pesa em torno de 5 kg.
Durante o inverno, a pele fica exposta a temperaturas mais extremas e, em geral, às intempéries. Assim, torna-se ainda mais problemático nas zonas mais sensíveis, como lábios, mãos, bochechas ou peito.
Saiba algumas dicas de como cuidar da pele nesta época do ano.
- Hidrate-se por dentro e por fora: no inverno, quando a pele fica menos exposta, a hidratação do corpo é esquecida. O creme hidratante após o banho é obrigatório, assim como beber a quantidade necessária de água todos os dias.
- Forneça o melhor para a sua pele: se sofre de problemas como irritação ou eczema com frequência, é importante instalar um descalcificador de água doméstico. O Olympia Plus, por exemplo, consegue remover o calcário da água, mas também é o único do mercado que, em simultâneo, remove o cloro, outro componente prejudicial à derme.
- Evite produtos de higiene e hidratação agressivos: opte por macios e dermatologicamente testados.
- Não se esqueça dos lábios: mantenha batom do cieiro, vaselina, cacau ou bálsamo para hidratar esta que é uma das zonas do corpo mais sensíveis ao frio.
- Evite mudanças bruscas de temperatura: que causam o aparecimento de capilares dilatados.
- Reflita na alimentação: a alimentação é, sem dúvida, um dos fatores-chave no momento de cuidar da pele. Aumente o consumo de vitamina C e antioxidantes, sem esquecer de beber a quantidade necessária de água todos os dias.
- O inverno é a melhor época para fazer qualquer tipo de tratamento à pele que esteja a planear: uma vez que o sol não está tão forte e incidente na pele, é ideal para realizar peelings químicos ou tratamentos mais intensivos.