A água é vital para uma boa digestão

O que não lhe contam sobre a Osmose Inversa
Agosto 28, 2020
Sistema de desinfeção ultravioleta – para que serve?
Outubro 16, 2020

A água é vital para uma boa digestão

Todos sabemos que a ingestão de água é fundamental para um corpo saudável e equilibrado. A hidratação do corpo é fundamental em qualquer momento da vida, desde as crianças, aos adultos e aos mais idosos. Uma boa hidratação ajuda no bom funcionamento do corpo e numa boa digestão.

A água é importante para uma boa digestão, na medida em que facilita todo o processo de digestão, uma vez ajuda a diluir os nutrientes dos alimentos e é responsável por transportá-los para as células.

O consumo de água além de beneficiar na digestão, é essencial também para evitar problemas de saúde, como por exemplo a divertículos do cólon (pequenas bolsas que se desenvolvem no revestimento do trato digestivo).


Digestão aliada à qualidade da água

Como referido acima, a água tem um papel muito importante na digestão, principalmente, na terceira idade. Os idosos têm tendência a perder um pouco, devido à idade, a capacidade de mobilizar alimentos no intestino e o consumo de água de qualidade no dia-a-dia ajuda nesse processo.

Com a quantidade de água certa durante o dia, o processo de digestão será mais facilitado e o nosso corpo funcionará melhor de forma geral.

A qualidade da água que ingerimos diariamente também é vital para o bom funcionamento de todo o corpo. Priorize água com pH alcalino, uma vez que ameniza os ácidos do estômago e ajuda para o bom funcionamento do aparelho gastrointestinal.


Evitar problemas de digestão


1. Beber bastante água ao longo do dia: beber cerca de 6 a 8 copos por dia é uma boa medida para se guiar ao longo do dia. Contudo, deve adaptar a quantidade ao seu dia-a-dia, no caso de praticar desporto o consumo de água deve ser maior.

2. Nas refeições, preferencie a água: numa refeição deve dar preferência à água. No início da manhã, aconselhamos beber um copo de água para hidratar o seu corpo assim que acorda.

3. Beber água de qualidade: beber água de qualidade sem produtos químicos é fundamental para a saúde. Uma solução para garantir um consumo de água de qualidade é recorrer a uma instalação de um equipamento de tratamento e filtragem de água em casa.