O que não lhe contam sobre a Osmose Inversa

Benefícios do pH alcalino na água
Agosto 14, 2020

Antes de mais é importante sabe do que se trata a osmose inversa. A osmose é um sistema de purificação de água, conhecido como o sistema mais natural, seguro e eficaz do mercado. Este sistema purifica a água e não agrega químicos.

A osmose inversa acontece por uso da pressão, a água passa por uma membrana semipermeável com a capacidade de equilibrar as concentrações e separar a água de diversos contaminantes que estão contido na mesma.

Componentes do sistema de filtragem de água

Existem algumas dúvidas sobre como funciona o sistema de osmose inversa e quais são as partes que os compõe. Este sistema de filtragem de água é feito a partir:

  1. Primeiras etapas: existem duas primeiras etapas que são responsáveis pelo início de todo o tratamento da água. Geralmente, estas etapas são constituídos por um filtro de sedimentos (remove particular suspensas na água) e por um filtro de carvão (eliminador de mau odor e gosto).
  • Membrana: este componente é habitualmente feita de poliamida e tem a capacidade de eliminar elementos dissolvidos na água.
  • Depósito: No depósito existem dois tipos de reservatório: o aberto, que pode ser limpo em qualquer momento, e o pressurizado, que é totalmente fechado. No depósito aberto existe uma luz ultravioleta que permite controlar e garantir uma desinfeção total da água.
  • Filtro de carbono: este componente é responsável por melhorar o sabor da água. Nalgumas situações, este filtro remineraliza a água, regulando o pH.
  • Torneira: após todo o processo de filtragem da água, podemos usufruir da água já filtrada. Existem diversas torneiras, desde as mais simples até às mais avançadas tecnologicamente, que conseguem analisar a qualidade da água sempre que a torneira é aberta.

Osmose Inversa

O uso de osmose inversa para uso doméstico é uma mais valia para o consumo de água de qualidade. Este sistema melhora consideravelmente o sabor da água, é livre de químicos, é sustentável e agrega muitas outras vantagens.

Este sistema de filtragem de água é aconselhado para o uso doméstico e para quem se preocupa com a saúde e com o consumo de água de qualidade. A água pode ser usada para beber, lavar e cozinhar alimentos.

Contudo, alguns sistemas de osmose inversa desperdiçam água e é fundamental conhecer e aconselhar-se sobre os melhores sistemas para o seu domicílio.

Quando escolhe um sistema de osmose inversa é fundamental que os serviços técnicos de assistência sejam realizados periodicamente para que o sistema se mantenha com a qualidade desejada.