A importância de beber água de qualidade quando está grávida

Sal para Descalcificadores
Julho 2, 2019
Evite calcário na sua máquina de lavar a roupa
Outubro 23, 2019

Quando a mulher está grávida o seu corpo está mais sensível e o cuidado com o mesmo deve ser redobrado para que não haja nenhum inconveniente. Nas primeiras semanas de gravidez, o corpo da mulher está numa adaptação e necessita de mais hidratação para começar a formar líquido amniótico.

A hidratação na gravidez

Para que o feto se desenvolva de forma saudável, a hidratação por parte da mãe é essencial. Esta hidratação deve ser feita para o bem-estar não só do bebé como da grávida, pois a ingestão de líquidos fará que a mulher se sinta com mais energia ao longo do dia.

O efeito que a água tem no corpo da mulher durante a gravidez é enorme e, desse modo, a ingestão de água ser um aspeto tão fundamental durante esse período. Em consequência de não haver uma boa hidratação por parte da mãe, a sua barriga pode torna-se dura, podendo provocar dores, durante um tempo indeterminado. Irá levar também a uma diminuição do líquido amniótico e a produção de leite não será como o desejado. Esta desidratação pode levar ainda a complicações mais sérias, como o parto precoce.

Beber água de qualidade durante a gestação

O papel da água no nosso organismo é muito importante, o facto de o corpo humano ser constituído por cerca 60% de água revela a sua importância. Desse modo, beber água de qualidade é essencial para o bom funcionamento do corpo.

Quando melhor for a água que a grávida ingere melhor será para o seu bebé, pois tanto os líquidos como os alimentos que a grávida consome durante a sua gestação são importantes para a saúde e desenvolvimento do bebé e da própria mãe.

Benefícios de beber água durante a gravidez:

  • Evitar náuseas matinais;
  • Reduz o aparecimento de infeções urinárias;
  • Controlar o peso (fator importante durante a gravidez);
  • Ajuda na produção de líquido amniótico;
  • Ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

É aconselhável que uma mulher grávida beba certa de 2 a 3 litros de água por dia. Assim, terá os minerais essenciais que o seu corpo necessita durante esse período. Durante toda a gestação, a ingestão de água deve ser uma prioridade da mulher.

Conheça as nossa soluções domésticas de filtragem e tratamento de águas e ofereça água de qualidade à sua família. No nosso site, tem todas as informações que precisa.